Água
(Palavra Cantada) - Grupo Infantil
Composição: Indisponível
Da nuvem até o chão, do chão até o bueiro
Do bueiro até o cano, do cano até o rio
Do rio até a cachoeira
Da cachoeira até a represa, da represa até a caixa d'água
Da caixa d'água até a torneira, da torneira até o filtro
Do filtro até o copo
Do copo até a boca, da boca até a bexiga
Da bexiga até a privada, da privada até o cano
Do cano até o rio
Do rio até outro rio
De outro rio até o marDo mar até outra nuvem
(Palavra Cantada) - Grupo Infantil
Composição: Indisponível
Da nuvem até o chão, do chão até o bueiro
Do bueiro até o cano, do cano até o rio
Do rio até a cachoeira
Da cachoeira até a represa, da represa até a caixa d'água
Da caixa d'água até a torneira, da torneira até o filtro
Do filtro até o copo
Do copo até a boca, da boca até a bexiga
Da bexiga até a privada, da privada até o cano
Do cano até o rio
Do rio até outro rio
De outro rio até o marDo mar até outra nuvem
Na aula com o tema água serão abordados vários assuntos como ciclo da água, poluição, importância para os seres vivos, tratamento entre outros. Aqui, apresentamos dois instrumentos (música e hq) que podem ser usados para trabalhar ciclo da água e poluição.
Música: Após ouvirem a música, os alunos podem formar um círculo onde, mediado pelo professor, contarão o que entenderam possibilitando o levantamento dos conhecimentos prévios sobre o tema.
HQ (Chico Bento): Nesta parte da aula o professor poderá aplicar os conceitos de poluição da água, utilizando a historia do Chico Bento para gerar uma discussão sobre a importância de conservação dos recursos hídricos. Seria interessante que os alunos se reúnam em grupos de 4 ou 5, onde lerão e interpretarão a historinha . Na seqüência, um círculo pode ser formado com toda a turma para socialização do trabalho dos grupos e discussão coletiva.
HQ (Chico Bento): Nesta parte da aula o professor poderá aplicar os conceitos de poluição da água, utilizando a historia do Chico Bento para gerar uma discussão sobre a importância de conservação dos recursos hídricos. Seria interessante que os alunos se reúnam em grupos de 4 ou 5, onde lerão e interpretarão a historinha . Na seqüência, um círculo pode ser formado com toda a turma para socialização do trabalho dos grupos e discussão coletiva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário